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CONHEÇA A NOSSA: A HISTÓRIA DOS LOGOTIPOS DE MARCAS DE MODA

Cada marca conhecida tem um logotipo pelo qual a reconhecemos. Geralmente, é uma imagem simples e pequena. No entanto, alguns logotipos são misteriosos e extraordinários. As casas de moda mais importantes, com a ajuda de logotipos, enfatizam a presença de seus fundadores e funcionários de bom gosto e visão não padronizada, graças à qual é possível criar coisas e imagens incrivelmente atraentes e relevantes.

Os bastidores do design de logotipo de algumas marcas de moda são pequenas histórias que permitirão não apenas expandir os horizontes, mas também elevar o nível de criatividade da própria moda.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos das marcas de moda Lacoste

Lacoste é uma marca bastante antiga e de prestígio. Seu logotipo – um pequeno jacaré verde – é conhecido por todos os interessados ​​em moda. Em 1933, Jean Rene Lacoste fundou uma empresa que produzia camisas de tênis.

Sendo ele próprio tenista, Lacoste ganhou o apelido de esportes Alligator. Um de seus amigos pintou um pequeno crocodilo apenas por diversão. Mas logo, essa imagem simples se tornou um símbolo de uma casa de moda, conhecida em todo o mundo.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos da marca de moda FENDI

Fendi . Duas letras latinas F legíveis para trás são geralmente comparadas a um quebra-cabeça – o logotipo da Fendi parece bastante complicado e engenhoso. O famoso logotipo da grife, fundado pelos cônjuges Edward e Adele Fendi, foi desenvolvido por Karl Lagerfeld, que hoje dirige a não menos icônica grife Chanel. Agora, um logotipo intrincado e atraente é frequentemente usado nas coleções da Fendi como uma impressão líder. Eles são decorados com uma variedade de produtos: roupas, bolsas, óculos, fivelas de cinto, etc.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos da marca de moda CHANEL

O logotipo da Chanel tem duas letras C, entrelaçadas e viradas em direções diferentes.O logotipo foi introduzido pela primeira vez no mundo da moda em 1925 – foi colocado nos frascos do famoso perfume Chanel # 5. Logo depois, o duplo “C” apareceu em todos os produtos da marca.

Existem várias versões da aparência do logotipo da Chanel. Segundo um deles, Mikhail Vrubel se tornou quem deu à luz esse logotipo – de acordo com algumas suposições, em 1886 ele descreveu duas ferraduras entrelaçadas que formaram a base do logotipo moderno da Chanel. De acordo com outros pontos de vista, as duas ferraduras entrelaçadas simplesmente incorporam felicidade e sucesso. Mas a maioria dos pesquisadores, no entanto, tende a concluir que o logotipo não representa uma ferradura como as iniciais de Coco Chanel (francês Coco Chanel), o fundador da casa de moda francesa.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos da marca de moda CK

A marca Calvin Klein foi criada em 19 de novembro de 1942. O logotipo apareceu ao mesmo tempo, mas por algum motivo se tornou público apenas 30 anos depois, quando o designer lançou uma linha de jeans. O logotipo ostentava no bolso de trás de cada par. O logotipo era simples, facilmente conectado à marca e foi bem lembrado. Logo foi usado não apenas nos rótulos, mas também passou a ser usado para identificar a marca como um todo. Para as coleções de moda de alta costura, é usado o logotipo na cor escura, o logotipo cinza nas coleções sazonais regulares, o logotipo branco para roupas esportivas.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos da marca de moda HERMES

Hermès é uma casa de moda francesa associada exclusivamente a um gosto e estilo incomparáveis. O logotipo da marca mostra um cavalo aproveitado para um arnês e um cocheiro. Com este logotipo, a família Hermès queria mostrar como a empresa evoluiu ao longo do tempo.
 

Conheça a nossa: A história dos logotipos das marcas de moda Burberry

Burberry Prorsum . A história da marca lendária remonta a 1856. Então, Thomas Burberry abriu sua primeira loja na qual foram vendidas roupas casuais. O designer inventou a tecnologia para a produção de material impermeável – gabardine – e a usou para criar capas de chuva para soldados. Em 1901, a Berberry recebeu uma grande encomenda desses produtos. Ele decidiu fornecer marcações temáticas e desenvolveu um logotipo que retrata um cavaleiro de armadura carregando um banner com a inscrição “Prorsum”, que significa “Vá!” Em latim.
 

Conheça a nossa: A história da Versace Fashion Brand Logos

Versace . O símbolo usado no logotipo da Versace está associado à mitologia grega. Retrata a cabeça da Górgona Medusa – monstros com um disfarce feminino e cobras em vez de cabelos, que transformavam em pedra todas as pessoas que olhavam em seus olhos. O logotipo foi desenvolvido em 1978 pelo fundador da famosa casa de moda Gianni Versace. Ele era obcecado por temas clássicos da literatura e mitologia mundiais. Portanto, a água-viva serviu como uma excelente personificação da ideologia Versace, segundo a qual uma mulher deveria ser “a personificação da atratividade fatal”.

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