Conjuntos de roupas de escritorio

ROUPAS DE NEGÓCIOS FEMININAS

O provérbio latino diz: “O elemento de emancipação da roupa depende diretamente da posição que você ocupa”. O estilo comercial de uma mulher deve ser restrito, rigoroso e muito delicado na escolha de cores, texturas e tecidos. Ele sempre adere às leis do conservadorismo e nunca obedecerá aos caprichos da moda do vento.

O estilo atual do escritório começou a sugerir-se no final do século 19, quando uma mulher teve a oportunidade de participar da produção social. As leis do estilo ainda não estavam escritas: os figurinos costuravam estilos clássicos, combinados em conjuntos convenientes que não restringem os movimentos. Roupas de negócios femininas, como uma tendência específica da moda, receberam uma “luz verde” para um maior desenvolvimento é muito dramático. As consequências da Primeira Guerra Mundial mostraram uma escassez aguda de pessoal nos negócios e na manufatura. A mulher teve que ocupar um lugar no setor de negócios. Então já entendemos que uma opinião positiva de si mesmo e o lucro de uma organização são formados devido a uma aparência apresentável.

O movimento feminista e os movimentos emancipados no Ocidente também influenciaram o estilo de negócios das mulheres. Poucos agora foram surpreendidos por uma chefe, jornalista, membro do sindicato ou secretária. O estilo de escritório do sexo mais fraco incorporou os menores detalhes de um terno masculino clássico. As roupas femininas de negócios aderem ao rigor e à precisão em tudo. O tempo atual, mais democrático, faz algumas “concessões”, mas não permite frivolidade na escolha de um guarda-roupa. Agora, uma jaqueta pode substituir um cardigã de malha leve, uma blusa branca pode ser uma gola alta e uma jaqueta moderna ainda permite a ausência de uma camisa branca. Casaco femininopode ser simples ou trespassado, com detalhes restritos (zíper, botões, etc.). O corte clássico da jaqueta envolve tecidos caros em cores como chocolate, caramelo, branco, bege, cinza escuro, azul marinho ou preto. Além disso, a moda de escritório “ama” tons claros de azul, rosa pálido, cinza claro e leite. Uma opção aceitável para uma saia é uma “bainha” ou um “lápis”, do comprimento até o meio do joelho, afilado até o fundo, com um corte de não mais de 10 cm.

Um código de vestuário de escritório moderno para roupas femininas de negócios impõe um tabu estrito aos comprimentos mini e maxi, camisetas e camisetas, vestidos e chinelos, perneiras e meias até o joelho, grampos de cabelo e shorts, brincos longos, tecidos transparentes, jóias de plástico e um cheiro desagradável de água do banheiro. Dos acessórios, um pingente modesto, corrente ou broche é suficiente. Os clássicos do escritório ainda são meias ou calças justas, e de sapatos – barcos ou sapatos de salto baixo. Lembre-se, se você escolher o terno certo, poderá parecer mais impressionante do que qualquer beleza em peles e strass, mais romântico do que uma garota de vestido ou vestido de linho, mais bem-sucedido do que nos tecidos mais caros. Astúcia, concisão, precisão e etiqueta são os quatro componentes do sucesso de qualquer mulher de negócios.

TERNO DE NEGÓCIO DAS MULHERES

Terno de negócio das mulheres

Bem, apenas 50 anos atrás, a aparência de uma mulher de negócios era limitada a um terno rigoroso da “escola”, uma blusa branca engomada sob a garganta e um comprimento abaixo do joelho. Atualmente, o guarda-roupa de uma mulher de negócios só pode ser comparado com o número de volumes escritos por Leo Tolstoy. O terno de uma mulher moderna deve conter o conteúdo, o que significa: para não ser provocativo, “mostrar” o conhecimento da etiqueta comercial, educação e gosto da garota. O estilo clássico não se perdeu com o tempo, portanto a frase “parte superior branca, parte inferior preta” ainda é relevante.

Uma linha apertada nos ombros, uma saia reta e lapelas apertadas – foi a primeira vez que uma mulher Coco Chanel foi surpreendida por uma fantasia dessas. Por um lado, isso salvou as meninas de espartilhos desconfortáveis ​​e inúmeras saias, mas proibiu as fantasias de acelerar. Mesmo no início do século passado, as roupas femininas de negócios eram chamadas de uniformes, mas no final do século XX – tentou “transformar” em uma versão estrita de um terno elegante. A imagem de Lyudmilya Prokofievna do filme “Office Romance” é um bom exemplo disso.

O trabalho atual no escritório implica a presença no guarda-roupa de certas roupas, desenhadas em estilo clássico, mas com uma “posição” democrática. Por exemplo, a jaqueta deve ser levemente ajustada e a jaqueta deve ser dupla ou única e você ajusta o comprimento à sua maneira. Mas essas inovações são inaceitáveis ​​para uma saia. Quadris retos, apertados, levemente estreitados para baixo, ela não permite babados, babados, cintos heterogêneos ou cortes “inadequados” a mais de 10 cm. Com calças na mesma situação: sem leggings, jeans ou calças queimadas. Você ajusta sua figura com um salto e os quadris com um cinto discreto (de preferência um de couro).

A escolha da cor não deve levar você a um beco sem saída. Preste atenção aos tons calmos:
cinza, preto, azul marinho, bege, bordô. Os tecidos mais preferidos para roupas de mulheres de negócios são cetim, tweed inglês, veludo, boucle, seda fosca, algodão e lã. Cerruti, Lanvin, Trussardi, Robert Barton, Max Mara, Betty Barclay, Guy La Roche, Armani e Chanel apresentam os figurinos mais sofisticados e elegantes da atualidade. .

O estilo de escritório “Dresscode” dita suas próprias regras. Hoje populares são os ternos femininos com calças cortadas. As blusas devem ter um decote raso. E se você colocar uma saia, observe o comprimento: não deve estar mais alto nem mais baixo que 5 cm do joelho. Cores brilhantes ou coloridas das jaquetas são um sinal de mau gosto. A elegância e o luxo do estilo são indicados por três tons ganha-ganha: preto, azul marinho e bege. O estilo clássico define o tabu em gola alta, minissaia e salto alto irregular. Cortinas, acabamentos ou acessórios atraentes (como broche colorido, strass, babados etc.) não são bem-vindos. A aparência do traje pode ser complementada com jóias de ouro ou prata, um lenço de seda e um relógio. A simplicidade de um terno de negócio segue estereótipos devido a certos padrões e etiqueta.

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